Membro do PGC é preso em Brusque
Por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (18), uma operação conjunta entre Polícia Civil, Militar, Divisão de Investigações Criminais, Delegacia da Comarca, Serviço Reservado da PM e Pelotão de Patrulhamento Tático prendeu quatro pessoas nos bairros São Pedro, Rio Branco e Jardim Azaleia.
Na rua Gustavo Imhof, no bairro São Pedro, policiais prenderam Gabriel Jhonata Pereira e Caroline de Souza. Gabriel é apontado como o "disciplina" do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), organização responsável pelos ataques no Estado em novembro. Junto com o casal, que estava dormindo, foram encontrados R$ 4.700 em dinheiro.
Já na rua RB-021, no bairro Rio Branco, os policiais cumpriram mandado de prisão contra Cleiton Knihs. E na rua Hercílio Botamedi, no Jardim Azaleia foi preso Everton Leandro Barbosa Ribeiro.
Além das prisões, foi encontrado um torrão de substância semelhante à maconha, além de quatro celulares. O fato interessante na prisão de Gabriel é que quando os policiais anunciaram a prisão, ele, assustado, acabou urinando nas calças. Os quatro estão na delegacia à espera de suas conduções para a Unidade Prisional Avançada.
Colaboração: Alain Rezini